Como comprar online

REGISTE-SE OU INICIE SESSÃO

Para realizar qualquer compra terá sempre que fazer o registo (ou iniciar sessão, no caso de já se encontrar registado).

  1. Clique em Iniciar sessão/Registar no espaço superior do nosso site.
  2. Introduza o e-mail que deseja que fique associado ao seu registo e clique em CONTINUAR.
  3. Preencha o formulário que surge e, por fim, clique em FINALIZAR.
  4. Atente na sua caixa de email para verificar que recebeu um e-mail automático de confirmação do seu registo. (Caso não receba o email, verifique a sua caixa SPAM).

SELECIONE OS PRODUTOS

Navegue pela nossa loja online. É muito simples: basta procurar os produtos que deseja por categoria no menu ou, simplesmente ou introduzir o nome do mesmo no campo de pesquisa. Ao clicar num produto, encontrará toda a informação de que necessita. Isso permitir-lhe-á escolher a quantidade desejadas e, por fim, adicionar ao carrinho de compras. Uma vez adicionado um produto ao Carrinho, pode continuar com as suas compras adicionando mais artigos ao mesmo.

Caso o artigo que pretende adquirir esteja assinalado como “Esgotado” poderá utilizar a opção “Avise-me quando o produto estiver disponível” para que possa ter conhecimento na altura em que o produto estiver novamente em stock. Também se poderá dar o caso de haver produtos que não estejam em stock no momento da encomenda, mas que contudo já tenham datas de reposição estipuladas. Neste caso, é-lhe permitida fazer a encomenda, sendo-lhe comunicada a previsão da data de aprovisionamento.

VISUALIZE O CARRINHO DE COMPRAS

Depois de adicionados todos os artigos que pretende adquirir, clique em VER CARRINHO onde poderá visualizar o resumo da sua encomenda: produtos, quantidade, preços unitários e o total da compra (os Preços de Venda ao Público (PVP) na nossa loja online são apresentados em euros (€) e incluem o IVA à taxa legal em vigor). Altere aquilo que considerar alterar e depois clique em CONTINUAR.

Nota: Caso tenha realizado até aqui a navegação no nosso site sem iniciar sessão ou fazer o registo, deverá fazê-lo nesta altura, caso contrário não poderá finalizar a sua encomenda. Deste modo, poderá usufruir de promoções relativas a esse produto no momento da encomenda.

EFECTUE O PAGAMENTO E FINALIZE ENCOMENDA

  1. Selecione um dos métodos de entrega que temos à sua disposição. Pode consultar mais informações sobre os mesmos aqui.
  2. Escreva a morada onde deseja receber a sua encomenda (pode ser a morada de faturação ou pode adicionar uma morada diferente) e preencha o campo do contacto telefónico, que é obrigatório.
  3. Preencha os dados para faturação inserindo o NIF e escolhendo a morada.
  4. Caso tenha algum código promocional poderá introduzi-lo clicando em INSERIR DESCONTO e, logo depois, em APLICAR.
  5. Escolha o método de pagamento que lhe for mais conveniente. Neste momento tem à sua disposição as seguintes opções:
    1. Multibanco:Após a finalização da sua encomenda, deverá efetuar o pagamento numa ATM ou Home Banking o mais brevemente possível, de modo a garantir que o stock fica cativo. (Utilize para isso os dados que lhe serão facultados no fim do processo de compra.)
    2. PayPal:um método seguro, flexível e prático.
    3. Transferência Bancária para o IBAN PT50 0010 0000 5135 1290 0012 5. Caso opte por este meio de pagamento, deverá enviar o comprovativo de pagamento para geral@bricomat.pt, para que o processo seja mais célere.
  6. Leia e aceite os Termos e Condições de Venda (caso contrário não poderá realizar a encomenda).
  7. Clique em PAGAR COM SEGURANÇA para finalizar.

IMPRIMA O RECIBO

Nesta página surge o código único que é atribuído à sua encomenda e também os dados que poderá precisar para realizar o pagamento. Receberá um e-mail confirmando que o seu pedido se realizou com êxito (caso não o rececione, deve verificar a pasta SPAM do seu correio eletrónico).

Atenção que a encomenda só será validada após o pagamento ser confirmado.

Por fim, poderá IMPRIMIR O RECIBO clicando no botão para o efeito.

VERIFICAR O ESTADO DA ENCOMENDA

Para verificar o estado da sua encomenda enquanto não a recebe, consulte o separador “Encomendas” na sua conta no site ou preencha o formulário de contacto para o efeito.