Métodos de entrega
1. ÁREA GEOGRÁFICA DE ENTREGAS
Fazemos entregas em todo o território continental português e ilhas (no caso de entrega nas Ilhas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o e-mail geral@bricomat.pt).
2. FORMAS DE ENTREGA
Independentemente do produto que possa ter escolhido, o BricoMat encarregar-se-á de garantir um serviço de entrega de qualidade. Para isso, escolhemos o tipo de transporte ideal de acordo com as características do seu pedido e dos seus produtos. Em todo o caso, assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma antes de assinar a guia junto do estafeta.
- Em Portugal Continental:
Mais rápidos, mais fáceis e mais cómodos, estes serviços de entrega funcionam de segunda a sexta, e para a sua realização o cliente será contactado pela transportadora via chamada telefónica.
- Nas Regiões Autónomas:
Caso queira a entrega numa destas regiões, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email geral@bricomat.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado uma proposta com os custos de envio incluídos.
3. TEMPO DE ENTREGA
- O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado. No caso de Portugal Continental, a entrega da encomenda é efetuada num prazo de 3 dias úteis (mediante a disponibilidade de todos artigos da encomenda). Para as ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior.
- O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a disponibilidade do fornecedor.
- Em promoções especiais como saldos e/ou envios gratuitos, podem ocorrer atrasos na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.
4. DESPESAS DE ENVIO E/OU MONTAGEM
No caso de residir em Portugal continental, e optar por um dos serviços de entrega, as despesas de envio dependerão das características da encomenda que fez. O custo é calculado automaticamente pela nossa plataforma e tem em conta alguns critérios, designadamente a zona a que pertence o seu código postal e a relação peso/volumetria total dos artigos que compõem a sua encomenda.
Os preços de entrega não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como sejam escadas externas ou gruas, ou alterações de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel.
5. LOGÍSTICA
Sempre que o objeto a entregar não couber nos acessos, a entrega considera-se efetuada no rés-do-chão da morada em causa.
No caso dos serviços de entrega verificarem risco elevado de danos no transporte dos artigos até ao local de entrega ou montagem podem desaconselhar a sua realização. Neste caso, se o cliente pretender contrariar este aconselhamento, o transporte decorrerá sob sua responsabilidade e risco, não aceitando o BricoMat custos que resultem dos danos daí decorrentes.
Considerar-se-á que a encomenda foi entregue no momento em que o cliente, ou quaisquer terceiros por si designados, tomem posse física dos produtos, a qual será comprovada pela assinatura do registo de receção da encomenda no endereço de entrega acordado.
Em caso de incumprimento da entrega, por motivos imputáveis ao cliente, os artigos ficarão disponíveis e cativos em stock pelo prazo máximo de 15 dias, para reagendamento. Findo este prazo, os produtos deixam de estar cativos para o cliente e a entrega ficará dependente de nova disponibilidade/reposição de stock.
6. VANTAGENS
- Economiza tempo;
- Acompanhamento especializado e constante;
- Flexibilidade, a entrega é feita consoante a disponibilidade do cliente para a receber;
- Comodidade, se não existirem entraves podemos deixar a sua encomenda onde preferir;
- Segurança, ao nível do pagamento e transporte das suas encomendas;
- Evita as filas de espera.